Informações

Informações importantes para o viajante

Confira algumas informações para preparar sua viagem aérea: bagagem, horários, documentações, instalações e serviços dos aeroportos, entre outros.

Conheça seus direitos e deveres e faça uma viagem tranquila e segura.

http://www.infraero.gov.br/fiquepordentro/#/guia

 

Free Shop

No embarque ou desembarque você pode passar no Dufry Brasil e aproveitar os US$ 500.00 (quinhentos dólares) que você tem direito a consumir com produtos importados.

O valor máximo de compra por passageiro é US$ 500.00, utilizados em uma única nota de venda.

Limites para a quantidade de produtos por passageiro/passaporte:

  • 24 garrafas de bebidas alcoólicas, com quantidade máxima de 12 unidades por categoria. (por exemplo: 12 vinhos, 12 whiskies, etc.)*;
  • 20 maços de cigarros de fabricação estrangeira 400 unidades)**;
  • 25 unidades de charutos ou cigarrilhas**;
  • 250g de fumo preparado para cachimbo**;
  • 10 produtos de perfumaria e cosméticos);
  • 3 unidades de relógios, brinquedos, jogos ou instrumentos elétricos ou eletrônicos.

*Vale lembrar que menores de 18 anos, mesmo acompanhados, não podem comprar bebidas alcoólicas ou artigos de tabacaria.

**Produtos de tabacaria não podem ser reservados pelo site.

 

Procedimentos de Embarque e Desembarque

 

1. DOCUMENTAÇÃO – Viagens dentro do território brasileiro:

  • Brasileiros- Devem embarcar com um dos seguintes documentos originais: passaporte (válido até o término da viagem), RG (Carteira de Identidade Civil emitida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados), CREA, CRM, OAB, Carteira de Habilitação, Carteira de Identidade Militar, entre outros documentos de identidade civil válidos em território nacional, desde que o mesmo esteja em bom estado de conservação.
  • Estrangeiros – Hóspedes estrangeiros residentes no Brasil devem embarcar com um dos seguintes documentos originais: passaporte válido (mínimo de 6 meses) ou RNE válido (Registro Nacional de Estrangeiros). Hóspedes estrangeiros não residentes no Brasil devem embarcar com passaporte válido (mínimo de 6 meses) e tarjeta de entrada no Brasil carimbada pela imigração do aeroporto. Quanto à necessidade de visto, o hóspede deve procurar diretamente o Consulado brasileiro no seu país de origem ou entrar em contato com órgãos do Itamaraty: no RJ (21) 2263.1462/3633 ou em SP (11) 3823.4699 SP.

OBS: Não é permitido o embarque de hóspedes portando cópia de documentos, mesmo que autenticados.

 

2. DOCUMENTAÇÃO – Viagens para países integrantes do Mercosul:

  • Brasileiros – Hóspedes brasileiros devem embarcar com um dos seguintes documentos originais: passaporte válido (mínimo de 6 meses) ou RG (Carteira de Identidade Civil emitida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados). Os documentos devem ter menos de 10 anos de validade e estar em bom estado de conservação. É recomendado levar ambos os documentos, pois em caso de dúvida quanto a identidade do portador a autoridade fiscalizadora poderá requisitar outro documento (RG ou Passaporte) que permita sanar a dúvida. NÃO é permitido o embarque de hóspedes portando CNH, CREA, CRM, OAB, Carteira de Identidade Militar entre outros documentos mesmo que tenha validade em território nacional.
  • Estrangeiros – Hóspedes estrangeiros residentes no Brasil devem embarcar com os seguintes documentos originais: passaporte válido (mínimo de 6 meses) com o RNE válido (Registro Nacional de Estrangeiro). Não é permitido o embarque somente com o RNE sem o passaporte. Quanto à necessidade de visto, o hóspede deverá entrar em contato diretamente com o Consulado dos países a serem visitados. Hóspedes estrangeiros não residentes no Brasil devem embarcar com o passaporte válido (mínimo de 6 meses) e tarjeta de entrada no Brasil carimbada pela imigração do aeroporto. Quanto à necessidade de visto, o hóspede deverá entrar em contato diretamente com o Consulado dos países a serem visitados. Nos cruzeiros internacionais para países integrantes do Mercosul, os documentos dos hóspedes serão retidos no embarque para facilitar os trâmites de imigração nos portos. Eles serão devolvidos antes do desembarque. Desse modo, recomenda-se o embarque com dois documentos de identidade originais válidos em território estrangeiro, para eventual necessidade de utilização em território estrangeiro, por ocasião das escalas.

OBS: Não é permitido o embarque de hóspedes portando cópia de documentos, mesmo que autenticados.

 

3. DOCUMENTAÇÃO – Viagens Internacionais:

  • Brasileiros – Hóspedes brasileiros devem embarcar com o passaporte válido (mínimo de 6 meses). Quanto à necessidade de visto, o hóspede deverá entrar em contato diretamente com os consulados dos países a serem visitados. Nas viagens internacionais, os documentos dos hóspedes serão retidos no embarque para facilitar os trâmites de imigração nos portos. Eles serão devolvidos antes do desembarque.
  • Estrangeiros - Hóspedes estrangeiros residentes no Brasil devem embarcar com os seguintes documentos originais: passaporte válido (mínimo de 6 meses) com o RNE válido (Registro Nacional de Estrangeiro). Quanto à necessidade de visto, o hóspede deverá entrar em contato diretamente com consulados dos países a serem visitados. Hóspedes estrangeiros não residentes no Brasil devem embarcar com o passaporte válido (mínimo de 6 meses) e tarjeta de entrada no Brasil carimbada pela imigração do aeroporto. Quanto à necessidade de visto, o hóspede deverá entrar em contato diretamente com consulado do país a ser visitado. Nos cruzeiros de travessias transatlânticas, os documentos dos hóspedes serão retidos no embarque para facilitar os trâmites de imigração nos portos. Eles serão devolvidos antes do desembarque. Não será permitido o embarque de hóspedes portando cópia de documentos, mesmo que autenticados. Importante: Os hóspedes deverão apresentar no momento do check-in, o bilhete aéreo de retorno ao seu país de origem.